Você deve de estar se perguntando... ué, mas existe
diferença? E eu lhes respondo, mas é claro que sim! Afinal, onde começa um e
termina o outro? Tá certo, parece complicado, mas vão ver que não é. Uma coisa óbvia é: uma eleição começa no exato momento do
término da outra. Lógico que quem anda de ônibus levanta mais cedo da cama.
O
marketing político trabalha a criação e a gestão da imagem do candidato
publicamente, esse processo é a linha tênue de como o povo vê esse candidato, afinal,
qual deles gostaria de ouvir: “só está construindo aquela ponte ridícula porque
é ano eleitoral”. Assim, tudo o que for feito no ano de eleição, ficará óbvio
para o povo que o candidato não passa de um golpista.
Essa é a finalidade do
marketing político, é uma forte ferramenta que não pode ser usada apenas no ano
de eleição, a imagem do candidato e suas definições devem ser trabalhadas
durante todo o tempo.
No marketing eleitoral a conversa é outra. O objetivo aqui é
convencer, persuadir o eleitor a ganhar o seu voto. É aí que você vai utilizar
da sua bela imagem construída com muito esforço todo esse tempo pelo marketing
político, pedir votos ao candidato que já tenha uma boa impressão sobre você
torna-se bem mais fácil, não é mesmo?
Agora fica fácil compreender que, o marketing político é
toda a construção da imagem do candidato e suas definições do que pretende se
for eleito, o partido que escolheu, etc. O marketing eleitoral utiliza dos artifícios
do marketing político para persuadir o eleitor a votar em tal candidato.
Não se faz marketing eleitoral sem o marketing político.
Simples assim.
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