É com imenso prazer que escrevo esse post aqui no blog sobre
essa série que marcou a vida de muita gente, e a minha. Lembro de ver Barrados
no Baile (Beverly Hills 90210) na Tv Globo em 1991 com 10 anos de idade.
Gostaria de compartilhar com vocês um pouco sobre a série e sobre os atores.
Como estão hoje? Vamos dar uma conferida, mas antes, vou falar um pouco sobre a
trama: asérie mostra as
experiências de um grupo de jovens na badalada Beverly Hills, Califórnia,
enquanto eles passavam pela escola, faculdade, e, finalmente, pela vida real. O
número "90210" do título original representa um dos mais disputados
códigos postais do bairro de Beverly Hills, na cidade norte-americana de Los
Angeles. Ao longo dos anos, Barrados no Baile abordou diversos temas polêmicos
como alcoolismo, violência doméstica, direitos gays, drogas, suicídio, aids e
gravidez na adolescência.
Embora o elenco da série tenha sido extenso, os atores
Jennie Garth, Ian Ziering, Brian Austin Green e Tori Spelling foram os unicos
que permaneceram no elenco do começo ao fim do seriado, sem nunca se
ausentarem, tendo, em todas as temporadas, participado como parte do elenco
fixo.
A série começa com a mudança da família Walsh da pacata
Minessota para a badalada Beverly Hills, mostrando as experiências,
dificuldades e realizações dos gêmeos Brandon e Brenda. Dos tempos do
colégio West Beverly até a graduação na universidade, acompanhamos as histórias
dos Walsh e seus melhores amigos Kelly, Steve, Dylan, Andrea, David e Donna, e
também das pessoas que os rodeiam. Enquanto seguem caminhos diferentes e
conhecem novas pessoas na descoberta do mundo, eles mantêm sempre fortes os
laços de amizade e companheirismo, menos quando se trata dos namorados.
Barrados no Baile é um verdadeiro marco na história das séries de televisão que
atingiu com perfeição o seu principal público, os adolescentes, com uma
concepção rebelde e inovadora. A fórmula de Aaron Spelling é freqüentemente
copiada, mas nunca outro programa conseguiu se igualar à série que ficou dez
anos no ar e invadiu milhares de casas. A série já foi vista em mais de 100
países e tem uma estimativa de 200 milhões de fãs em todo mundo.
Vamos relembrar a abertura clássica?
Legal também é que as temporadas já estão sendo lançadas no Brasil, até o momento já é possível comprar até a 7ª temporada, faltando ainda a 8ª, 9ª e 10ª. No mês de outubro desse ano, a série completa 21 anos, e como estão os astros e estrelas do programa?
Tori Spelling era a tímida Donna Martin. Recentemente, ela reviveu o papel para o remake '90210'
Jennie Garth vivia a doce Kelly Taylor. Em 2008, Kelly virou personagem de '90210', mas deixou a série em janeiro de 2010.
Jason Priestley interpretava Brandon Walsh, o mais querido da galera, e agora voltou à TV na série "Call Me Fitz".
Jason em "Call Me Fitz"
Shannen Doherty dava vida a Brenda Walsh, irmã de Brandon, mas só ficou na série por quatro temporadas. Ela fez sucesso em "Charmed" que também deixou depois de algumas temporadas por problemas com a produção.
Luke Perry era Dylan Mckey, o galã da turma e o adolescente mais velho do mundo. Sem outros papéis de sucesso, ele se dedica a trabalhos como dublador.
Tiffani Thiessen vivia a vilã Valerie Malone. Ela chegou a fazer pequenas participações em outra séries. Em junho de 2010, ela virou mãe de uma menininha.
Ian Zeiring era Steve Sander, menino rico e popular. Com o fim da série, ele se dedicou a dublagens de desenhos animados.
Gabrielle Carteris vivia Andrea Zuckerman, a mais estudiosa do grupo. Pode ser vista no seriados "The Event", "Make It or Break It" e "Criminal Minds"
Brian Austin Green interpretava David Silver. Atualmente, ele é casado com Megan Fox. Participou de The Sarah Connor Chronicles.
O vídeo a seguir é de uma fã, chamada Tathy, da comunidade da série no orkut, que visitou em abril desse ano, os lugares que gravavam o programa. Vejam a emoção dela ao chegar na casa dos Walsh, impossível não se emocionar. Obrigado por compartilhar Tathy!
Foi muito gratificante fazer esse post sobre esse seriado memorável, espero que vocês tenham gostado.
Realmente foi uma série que marcou uma geração! Pretendo um dia completar minha coleção de dvd's, ainda só tenho a primeira temporada! Meus personagens preferidos eram Brandon e Andrea.
Ro, q tudo, eu comecei a ver em 1990, de assisti tudo até o final, e ainda assisto, ela ainda faz sucesso nos canais pagos.
Vc disse q a Gabrielle Carteris saiu da vida artística, porem ela participou da série atualmente sendo exibida pela Universal "The Event", e tb faz participação especial em outras séries, segue noticias http://www.noticiasdatvbrasileira.com.br/2011/04/episodio-inedito-de-event-traz.html
Oi Mô, você como sempre super atenciosa, já corrigi a postagem, e descobri também que além do "The Event", ela aparece em outro seriado que eu amo, "Make It or Break It"
Muito obrigado por esse presente. Essa série marcou os tempos em que eu estudava no "colegial" e muito do que via naquela amizade tinha a ver com meu dia a dia na escola, por isso eu me identificava tanto com a série e tentei assisti-la fielmente, mas confesso que depois que a Brenda saiu, um dois anos após, a própria emissora começou a pisar no tomate mudando a série de horários frequentemente até que chegou a um ponto em que simplesmente não a vi mais sendo exibida.
Não sei como foram os últimos episódios, mas guardo na lembrança esse pessoal tão especial para mim. Vejo pelas fotos que o tempo fez bem a alguns deles... já a outros, não foi tão generoso assim, mas é a vida.
Tenha uma boa semana, com Deus na vida, sempre! Parabéns pelo seu ótimo blog e suas colocações muito boas.
Fabiano, faço minhas as suas palavras, eu estava ainda na "oitava série" do "ginasial" qdo comecei a assistir essa série, e o mais legal é q eles estariam no mm ano q eu na série, e foi assim até eu entrar na faculdade, e assim como vc se via neles acredito q a grande maioria dos adolescentes do final dos anos 80 começo dos anos 90 se viram retratados naqueles adolescentes da telinha, saudade, nostalgia, vontade de mandar o mundo parar pra eu poder voltar, foi isso q eu senti lendo essa matéria xD
Olá Fabiano! Que bom que gostou da postagem, foi um prazer juntar esse material e escrever sobre essa série. Realmente o que nos resta são as lembraças. Eu era muito novo quando começei a ver,estava na 4ª série mas achava o máximo, não via a hora de crescer e ir pro ginásio hahaha. Grato pela pontual visita!
Eu lembro fez parte da minha infância e incío da adolêcencia, como sempre arrasou,o personagem que eu mais gostava era a Brenda!!!!!
ResponderExcluirOi Can!
ResponderExcluirRealmente foi uma série que marcou uma geração! Pretendo um dia completar minha coleção de dvd's, ainda só tenho a primeira temporada!
Meus personagens preferidos eram Brandon e Andrea.
Ro, q tudo, eu comecei a ver em 1990, de assisti tudo até o final, e ainda assisto, ela ainda faz sucesso nos canais pagos.
ResponderExcluirVc disse q a Gabrielle Carteris saiu da vida artística, porem ela participou da série atualmente sendo exibida pela Universal "The Event", e tb faz participação especial em outras séries, segue noticias
http://www.noticiasdatvbrasileira.com.br/2011/04/episodio-inedito-de-event-traz.html
Oi Mô, você como sempre super atenciosa, já corrigi a postagem, e descobri também que além do "The Event", ela aparece em outro seriado que eu amo, "Make It or Break It"
ResponderExcluirObrigado pela dica!
Beijos!
Meu caro, tudo bem?
ResponderExcluirMuito obrigado por esse presente. Essa série marcou os tempos em que eu estudava no "colegial" e muito do que via naquela amizade tinha a ver com meu dia a dia na escola, por isso eu me identificava tanto com a série e tentei assisti-la fielmente, mas confesso que depois que a Brenda saiu, um dois anos após, a própria emissora começou a pisar no tomate mudando a série de horários frequentemente até que chegou a um ponto em que simplesmente não a vi mais sendo exibida.
Não sei como foram os últimos episódios, mas guardo na lembrança esse pessoal tão especial para mim.
Vejo pelas fotos que o tempo fez bem a alguns deles... já a outros, não foi tão generoso assim, mas é a vida.
Tenha uma boa semana, com Deus na vida, sempre!
Parabéns pelo seu ótimo blog e suas colocações muito boas.
FabianoCaldeira.
Fabiano, faço minhas as suas palavras, eu estava ainda na "oitava série" do "ginasial" qdo comecei a assistir essa série, e o mais legal é q eles estariam no mm ano q eu na série, e foi assim até eu entrar na faculdade, e assim como vc se via neles acredito q a grande maioria dos adolescentes do final dos anos 80 começo dos anos 90 se viram retratados naqueles adolescentes da telinha, saudade, nostalgia, vontade de mandar o mundo parar pra eu poder voltar, foi isso q eu senti lendo essa matéria xD
ResponderExcluirOlá Fabiano! Que bom que gostou da postagem, foi um prazer juntar esse material e escrever sobre essa série. Realmente o que nos resta são as lembraças. Eu era muito novo quando começei a ver,estava na 4ª série mas achava o máximo, não via a hora de crescer e ir pro ginásio hahaha. Grato pela pontual visita!
ResponderExcluirAbraços!