segunda-feira, 6 de junho de 2011

Movie Awards! Onde vamos parar?!


Como todo mundo ligado na área de cinema sabe, ontem, dia 05/06 foi a entrega do MTV Movie Awards 2011. Não assisti a premiação pelo fato de que a cada ano ela se torna mais chata previsível. Enquanto essa saga dos vampíros purpurinados não acabar, não vejo mais essa premiação. Por que isso? Porque todo mundo sabe que o elenco é sofrível, que a trama é sem noção absurdamente desinteressante, e que é extremamente irritante ver as fãs xiitas Crepusculetes gritando, sem nem prestar atenção na qualidade e conteúdo do filme, mas no abdomên do galã.

E sabendo de tudo isso, Eclipse, o terceiro filme da franquia, abocanhou 90% dos baldes de pipoca dourado. Do que importa bons atores? Boas atrizes? Um bom roteiro? Para a juventude de hoje, sem radicalizar, porque tem jovens hoje com muito bom gosto, os enlatados de Hollywood são um prato cheio, lotam as salas de cinema, geram milhões de dólares.

Remakes estão sendo feitos por encomenda, eles deturpam a idéia original, mudam a trama, colocam atores péssimos e apresentam um filme medíocre. Afinal, cade a criatividade e originalidade? Em meio aos jovens que votam em Robert Pattinson como melhor ator e em Kristin Stewart como melhor atriz, podemos esperar o que do futuro da indústria? Prêmiação salva por ter entregue o prêmio de Ator/Atriz Revelação a Chloë Grace Moretz, de "Kick-Ass". O momento pervertido da noite foi protagonizado pelo pseudo ator Justen Justin Timberlake e pela maravilhosa atriz Mila Kunis. Mas e aí? Você queria estar no lugar dele ou dela? Pensamento pervertido on!

 

Agora, tenho ou não tenho razão em dizer que essa juventude crepuscular está perdida? No vídeo abaixo, as reações das crepusculetes ao ver o trailer do último filme graças a Deus, intitulado Amanhecer:



Argh!

6 comentários:

  1. Eu não queria estar no lugar de ninguém! rs

    Muito boa sua crítica, concordo plenamente com você (apesar de gostar da "literatura" crepúsculo)!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que li todos os livros de Stephanie Meyer. Crepúsculo eu até que gostei, mas os outros, lí mesmo para poder argumentar e escrever sobre o assunto. Reconheço o mérito dela como escritora e o sucesso que os livros fizeram e ainda fazem com o público alvo. Mas em questão de adaptação cinematográfica, ficou TUDO a desejar. Grato pelo comentário, será muito bem vinda aqui!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da critica , apesar de eu nao poder negar que gostei de Eclipse(Somente) gostei da critica , gostei do blog e gostaria de estar no lugar do Justin

    ResponderExcluir
  4. Grato pela visita e comentário João. Quem não gostaria de estar no lugar do Justin né? Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de concordar que a saga é muito rui, eu adoro e vou continuar assistindo, mas nem por isso vou ao cinema e gritar a cada vez que um lobinho tira a camisa, porque Edward é muito magro para o meu gosto!kkk a idolatria em cima da saga deve em grade parte ao sonho de toda mulher de encontrar o homem perfeito, porque apesar da escrito ser uma das piores ela consegui criar o homem perfeito, e na maior parte são adolescente que entram em delírio com a personagem, mas em por isso eclipse mereça tatos prêmios, mas nem por isso tenho que concordar que a premiação foi salva pelo premio da kick-ass, afinal cada um gosto do que quer !!!

    ResponderExcluir
  6. O prêmio em questão foi a Chloë Grace Moretz, que, como atriz deixa qualquer um do elenco de Twilight comendo poeira. Veja Deixe-me Entrar, conheça o trabalho dela, vai mudar de opinião!

    ResponderExcluir